Desatualizou. Fui embora de Rio das Ostras no meio do Festival de Jazz e Blues para fazer o concurso do Iases, depois veio a Copa do mundo, o concurso foi anulado, já até fiz a segunda prova – e perdi uma viagem para Itaúnas –, mas nada de postar meus devaneios nesse blog tão precocemente abandonado. É afinal um blog que ainda não encontrou sua linguagem. Que seja um erro ambulante, então!
Ficha limpa foi o tema do remoto último post. Alguns políticos que, de acordo com a nova lei, deveriam ter suas candidaturas impugnadas, conseguiram a aprovação dos senhores supremos do Supremo Tribunal. Amanhã sai a decisão pelo veto, ou não, à candidatura de José Carlos Gratz. O texto estará desatualizado, eu não me importo, mas para evitar o desgaste exagerado – sabe lá por quanto tempo vai figurar no topo desta página? – antecipo que Gratz será condenado e que embora a Lei da Ficha Limpa passe por alguns embaraços, irá renovar o panorama dos potenciais políticos brasileiros.
Agora que foi dada a largada na corrida eleitoral, a mídia, que começou a abrir espaço para uma terceira via entre os presidenciáveis, diga-se Marina Silva, voltou ao jogo maniqueísta concentrando-se em dois pólos, Serra e Dilma. Saca só essa animação de Chico Caruso que assisti ontem, ou antes, no Jornal da Globo. Vale lembrar que Marina já foi vereadora, senadora, ministra e coisa e tal, é super respeitada internacionalmente, mas por aqui ainda tem que provar o seu valor...
Hoje, às 22h, a Band realiza o primeiro debate entre os candidatos à presidência – e tome mais dados factuais! Pouco antes, às 21h50 o juiz apita o início do jogo entre Internacional e São Paulo, valendo vaga no Mundial Interclubes e na final da Libertadores. Alguém tem dúvida de como a audiência se comportará? E os eleitores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário